Mira de Aire: procissão do Corpo de Deus com magnífico tapete de flores

A cumprir uma tradição de há alguns anos, a comunidade de Mira de Aire celebrou a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, no domingo 22 de Junho, com uma obra de arte floral digna de registo.

A Eucaristia das 11h00 foi muito participada, incluindo pelas crianças e adolescentes da catequese, que marcaram o final de mais uma etapa, apresentando, cada grupo, uma mensagem da sua caminhada deste ano.

Seguiu-se a procissão com o Santíssimo Sacramento, que passou por um lindíssimo e invulgar tapete de flores que se estendia por todo o adro da igreja e que captou a atenção dos demais. Elaborado pelos “quarentões” de 1974, este tapete – que foi já realizado nesta Festa do Corpo de Deus por outras comissões e grupos em anos anteriores – foi possível graças a muitas pessoas e instituições que voluntariamente doaram pétalas, verdura e flores nos dias que antecederam esta data, a quem a comissão agradece a ajuda quer com flores, quer com mão de obra, na construção da obra de arte. “Foi, sem dúvida, um trabalho longo, árduo, mas muito gratificante e compensador! Ficará para sempre nas nossas memórias”, referem os membros da comissão que irá organizar próxima festa em honra de Nossa Senhora do Amparo, padroeira da vila. Durante a noite e madrugada, preparou-se ao pormenor, com muito carinho e dedicação, algo a que ninguém ficou indiferente e que verdadeiramente demonstrou o acolhimento a Cristo que passava na Hóstia consagrada.

Durante a procissão, o povo rezou e meditou no mistério da Eucaristia, o maior tesouro do cristão. No final, já na igreja, cantou-se “Bendito, Bendito sejas Cristo, meu Senhor, pela Eucaristia” e o pároco, padre Luís Ferreira, deixou palavras de reconhecimento e gratidão pelo empenho de toda a comunidade nesta celebração.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.