A cumprir uma tradição de há alguns anos, a comunidade de Mira de Aire celebrou a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, no domingo 22 de Junho, com uma obra de arte floral digna de registo.
A Eucaristia das 11h00 foi muito participada, incluindo pelas crianças e adolescentes da catequese, que marcaram o final de mais uma etapa, apresentando, cada grupo, uma mensagem da sua caminhada deste ano.
Seguiu-se a procissão com o Santíssimo Sacramento, que passou por um lindíssimo e invulgar tapete de flores que se estendia por todo o adro da igreja e que captou a atenção dos demais. Elaborado pelos “quarentões” de 1974, este tapete – que foi já realizado nesta Festa do Corpo de Deus por outras comissões e grupos em anos anteriores – foi possível graças a muitas pessoas e instituições que voluntariamente doaram pétalas, verdura e flores nos dias que antecederam esta data, a quem a comissão agradece a ajuda quer com flores, quer com mão de obra, na construção da obra de arte. “Foi, sem dúvida, um trabalho longo, árduo, mas muito gratificante e compensador! Ficará para sempre nas nossas memórias”, referem os membros da comissão que irá organizar próxima festa em honra de Nossa Senhora do Amparo, padroeira da vila. Durante a noite e madrugada, preparou-se ao pormenor, com muito carinho e dedicação, algo a que ninguém ficou indiferente e que verdadeiramente demonstrou o acolhimento a Cristo que passava na Hóstia consagrada.
Durante a procissão, o povo rezou e meditou no mistério da Eucaristia, o maior tesouro do cristão. No final, já na igreja, cantou-se “Bendito, Bendito sejas Cristo, meu Senhor, pela Eucaristia” e o pároco, padre Luís Ferreira, deixou palavras de reconhecimento e gratidão pelo empenho de toda a comunidade nesta celebração.