Mira de Aire: Paróquias assinalam jubileus dos párocos Monfortinos

Os Padres Missionários Monfortinos e as paróquias de Alvados, Mira de Aire, São Bento e Serra de Santo António vão celebrar os jubileus sacerdotais dos padres Manuel Peixoto e Luís Pereira, em “gratidão, amizade e oração” pelo serviço por eles prestado a estas comunidades.

A celebração será na igreja paroquial de Mira de Aire, no dia 23 de julho, às 18h00, seguindo-se um convívio de todos com os sacerdotes jubilados, na Baiúca da Piação. Será “um encontro único de comunhão e alegria” com estes sacerdotes, para “rejubilar com eles, partilhando assim a atitude própria dos que confiam e se entregam generosamente a Deus, nas comunidades onde Ele os envia”, adianta o sítio mialsb.blogspot.pt.

O padre Manuel Peixoto foi ordenado a 2 de julho de 1967, pelo que celebra o 50.º aniversário de sacerdócio. Serviu como pastor, por mais de 14 anos, algumas destas paróquias das encostas da Serra de Aire, tendo passado também por outras comunidades pelo país e pela missão em Moçambique.

O padre Luís Pereira, a comemorar bodas de prata sacerdotais, foi ordenado a 11 de julho de 1992. Após o serviço no Seminário de Fátima e na Congregação dos Monfortinos em Portugal, bem como em missão no Perú e no Brasil, está nos últimos anos a colaborar na pastoral das paróquias de Alvados, Mira de Aire e São Bento.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress