A igreja paroquial de Mira de Aire encheu-se, no passado dia 10 de dezembro, para escutar a voz de José António e companheiros, cantando à Mãe de Deus, tendo como pano de fundo a Mensagem de Fátima e o Papa João Paulo II.
Foi “uma bela noite, uma bela mensagem e até um belo tempo de oração”, que contou com a bonita e preciosa ajuda de três crianças da catequese e uma jovem que representaram os três Pastorinhos e Nossa Senhora. Participaram ainda alguns leigos locais e outros vindos da paróquia da Póvoa de Santo Adrião.
Segundo o pároco, padre Luís Ferreira, quem veio assistir “ficou mais rico na sua fé, aprendeu de um modo muito interessante o sentido dos mistérios do Rosário e, certamente, vivenciou interiormente esta dimensão mariana, tão própria da comunidade religiosa que preside a estas paróquias – os monfortinos, aos quais também pertence o José António”.
A celebração inseriu-se no contexto das festas de Nossa Senhora do Amparo, que decorrem durante todo este mês, organizadas pelos “quarentões” da paróquia.