Mira de Aire: Ecos de uma Serenata à Mãe de Deus

A igreja paroquial de Mira de Aire encheu-se, no passado dia 10 de dezembro, para escutar a voz de José António e companheiros, cantando à Mãe de Deus, tendo como pano de fundo a Mensagem de Fátima e o Papa João Paulo II.

Foi “uma bela noite, uma bela mensagem e até um belo tempo de oração”, que contou com a bonita e preciosa ajuda de três crianças da catequese e uma jovem que representaram os três Pastorinhos e Nossa Senhora. Participaram ainda alguns leigos locais e outros vindos da paróquia da Póvoa de Santo Adrião.

Segundo o pároco, padre Luís Ferreira, quem veio assistir “ficou mais rico na sua fé, aprendeu de um modo muito interessante o sentido dos mistérios do Rosário e, certamente, vivenciou interiormente esta dimensão mariana, tão própria da comunidade religiosa que preside a estas paróquias – os monfortinos, aos quais também pertence o José António”.

A celebração inseriu-se no contexto das festas de Nossa Senhora do Amparo, que decorrem durante todo este mês, organizadas pelos “quarentões” da paróquia.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.