Mira de Aire: Corpo de Deus enche ruas de flores

A solenidade do Corpo e Sangue de Cristo é habitualmente celebrada com “todo o ardor e empenho” na paróquia de Mira de Aire, e este ano cumpriu-se a tradição.

Com a colaboração de muitos fiéis, entre os quais as crianças, adolescentes e jovens da catequese, com os seus catequistas e pais, surgiram belos arranjos florais a entapetar as ruas próximas da igreja, assim embelezadas para sobre elas passar a procissão do Corpo de Deus.

“Tudo é belo e bonito quando se gasta e usa o tempo em bons projetos e olhando para mais além, em comunidade”, comenta o pároco, padre Luís Ferreira, elogiando a dedicação da população. Na página da paróquia, o pároco aproveita para sublinhar que foi para alguns “uma noite quase inteirinha” de trabalho, para servir apenas “alguns momentos”… mas “são afinal momentos de eternidade, porque fruto do amor e dedicação humana por Aquele que nunca se ‘agasta’ connosco”.

O padre Luís Ferreira apela a que a tradição se mantenha e à participação presencial, pois “o Corpo de Deus não se percebe no facebook, mas lá… presentes, onde quer que uma comunidade cristã se reúna, porque é preciso ser memória viva, recordar hoje com a presença e manter o que dá cor e sentido a uma terra, a um povo, a uma comunidade”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress