Mira de Aire: “Chave-de-ouro” do Mês de Maria

O mês de Maio tem sido entregue pelos mirenses a Maria. Este ano não foi excepção e diariamente se recitou a oração do Terço, sempre com uma assídua participação de 150 a 200 pessoas e a diversidade na organização de cada dia, por vários grupos da pastoral ou constituídos para este fim.

No dia 31, realizou-se uma celebração que foi verdadeira “chave-de-ouro” deste Mês de Maria, com várias centenas de fiéis da paróquia de Mira de Aite a caminharem em procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas ruas da vila. “Pareceu que não houve casa alguma, das ruas por onde passou a procissão, que não tivesse um sinal visível (ou na porta ou na janela ou nos espaços exteriores) a prestar homenagem à Mãe de Deus”, conta o pároco, padre Luís Ferreira. No blogue da paróquia, refere que alguns desses sinais “eram verdadeiras obras de arte, seja nas flores como noutros materiais, e até na representação de Maria e os Pastorinhos”. E um momento especialmente emotivo foi a passagem junto da Casa Abrigo, em que os mais idosos que aí habitam saudaram Nossa Senhora com um cântico, uma oração e uma largada de balões brancos.

No final, realizou-se a bênção de um monumento evocativo do centenário das Aparições de Fátima, no exterior da fachada da igreja paroquial, “dando ao largo mais emblemático de Mira de Aire uma fisionomia ainda mais bela e significante”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress