Minde: Serenata a Nossa Senhora da Assunção

No sábado 15 de julho, o largo da igreja matriz de Minde foi o local escolhido para a realização de uma serenata dedicada a Nossa Senhora da Assunção.

Integrada nas festas em honra da Padroeira, que se realizam a 15 de agosto, e nas quais anualmente se empenham todos os nascidos e residentes na paróquia que completam 50 anos de vida, esta serenata teve a participação de vários grupos corais da paróquia e de paróquias vizinhas.

Segundo nota enviada pelo pároco, padre Sebastian Joseph, “cada um no seu estilo, mas tendo como sentimento comum o amor e a gratidão a Maria, os diversos grupos entoaram com alma cânticos de súplica, louvor e jubilo”. O pároco refere que, “no silencio da noite, a música e as palavras, entrando no coração, elevaram o espírito dos muitos que escutavam e sentiu-se o eco das palavras proferidas em Fátima pelo Papa Francisco: «Temos Mãe»!”.

À porta da igreja foi colocada a imagem de Nossa Senhora, “a Mãe, a intercessora, a mulher do silêncio, a Rainha ornada do ouro mais fino, a imagem da mulher de olhar sereno e acolhedor que, apesar das dúvidas e incertezas, teve a coragem de dizer o ‘sim’ que transformou o mundo”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.