Mais de cinco mil pessoas participaram na Missa do passado dia 15 de setembro, no adro do Santuário do Senhor Jesus dos Milagres.
Foi o ponto alto da peregrinação que atrai anualmente muitos devotos a esta paróquia. O número é adiantado pelo pároco, padre Jacinto Gonçalves, que considera “expressiva a fé das pessoas e a devoção demonstrada em todos os atos litúrgicos destes dias”.
Os festejos começaram na sexta-feira, dia 12, com Missa e procissão de velas, e prosseguiram nos dias seguintes com outros momentos celebrativos e um arraial sempre animado com bandas musicais, filarmónicas, folclore e grupos tradicionais.
Destacam-se o cumprimento de promessas, na manhã de domingo, e a Missa do Peregrino, na manhã de segunda-feira. Mas é a Missa solene e procissão com o Santíssimo Sacramento, na tarde deste último dia, que regista o maior número de participantes e constitui o momento mais vistoso e grandioso das festas. Este ano foi convidado como pregador para esta celebração o padre Miguel Sottomayor, diretor diocesano do Apostolado da Oração e pároco de Carvide e da Vieira de Leiria.