Milagres dedicou mês à família

A paróquia dos Milagres realizou, neste mês de fevereiro, um conjunto de celebrações que visou sublinhar a importância da família, nos seus vários membros.

A primeira, no dia 2, foi a bênção dos bebés, tanto os nascidos como os que aguardam ainda o seu nascimento. De acordo com a festa litúrgica deste primeiro domingo, “foi feita a bênção de todas as crianças que se ‘apresentaram’ no Santuário do Senhor dos Milagres”, conta o pároco, padre Jacinto Gonçalves.

No domingo seguinte, a atenção virou-se para os noivos que irão celebrar o sacramento do Matrimónio neste ano de 2014. “Foram mais de vinte pares de noivos que aceitaram o convite para as propostas de reflexão, oração, debate de documentários e testemunho de casais cristãos”, refere o pároco, em nota enviado ao PRESENTE.

Finalmente, no domingo 16, a celebração da Eucaristia foi especialmente dedicada aos casais, incluindo a bênção para que tenham por modelo a Sagrada Família e a entrega de uma lembrança e uma mensagem a convidar à fidelidade e felicidade no amor conjugal. A iniciativa, que juntou mais de 300 pessoas, continuou com um almoço de convívio no salão de festas do Santuário dos Milagres.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress