Mensagem de Natal de D. António Marto: “Não deixemos que nos roubem o autêntico Natal”

Na sua mensagem para o Natal de 2017, o Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, lembra que esta é uma “quadra de alegria” para muitos, mas também de “tristeza”, “solidão” e “drama” para outros. Há, ainda, quem a reduza a “mera festa mundana de consumismo para preencher por vezes um vazio interior”. Por isso apela: “não deixemos que nos roubem o autêntico Natal celebrado e vivido na fé, na alegria, na partilha, na generosidade e na esperança”.

Sendo um “convite dirigido a todos à alegria, à fraternidade, à esperança” e que “não deixa ninguém indiferente”, o Natal deverá ser para o cristãos a celebração da “surpresa do mistério de Deus feito homem”, um Deus que se faz “próximo dos homens mesmo nas situações em que eles podiam julgar-se abandonados”. Em consequência, somos convidados a acolher “a sua presença no presépio do nosso coração e dos nossos irmãos necessitados”.

Em concreto, a mensagem natalícia de D. António Marto aponta para a “um novo despertar de fraternidade, partilha e solidariedade com os que à nossa volta conhecem a solidão, a pobreza, a precariedade”, dando como exemplo as vítimas dos incêndios deste verão. É para essa causa que reverte 35% da campanha “10 milhões de estrelas – um gesto pela paz”, promovida pela Cáritas, sendo o restante para o apoio às famílias locais.

Formação para catequistas sobre ambientes seguros
25 de Janeiro
, às 09:30
Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress