Mensagem de Natal de D. António Marto: “Não deixemos que nos roubem o autêntico Natal”

Na sua mensagem para o Natal de 2017, o Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, lembra que esta é uma “quadra de alegria” para muitos, mas também de “tristeza”, “solidão” e “drama” para outros. Há, ainda, quem a reduza a “mera festa mundana de consumismo para preencher por vezes um vazio interior”. Por isso apela: “não deixemos que nos roubem o autêntico Natal celebrado e vivido na fé, na alegria, na partilha, na generosidade e na esperança”.

Sendo um “convite dirigido a todos à alegria, à fraternidade, à esperança” e que “não deixa ninguém indiferente”, o Natal deverá ser para o cristãos a celebração da “surpresa do mistério de Deus feito homem”, um Deus que se faz “próximo dos homens mesmo nas situações em que eles podiam julgar-se abandonados”. Em consequência, somos convidados a acolher “a sua presença no presépio do nosso coração e dos nossos irmãos necessitados”.

Em concreto, a mensagem natalícia de D. António Marto aponta para a “um novo despertar de fraternidade, partilha e solidariedade com os que à nossa volta conhecem a solidão, a pobreza, a precariedade”, dando como exemplo as vítimas dos incêndios deste verão. É para essa causa que reverte 35% da campanha “10 milhões de estrelas – um gesto pela paz”, promovida pela Cáritas, sendo o restante para o apoio às famílias locais.

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.