Mensagem de Fátima no centro da reunião entre o Bispo e os vigários

O Bispo diocesano, D. António Marto, reuniu-se, na passada terça-feira, dia 20 de setembro, com os vigários, no Centro pastoral diocesano, no Seminário de Leiria, para a programação das iniciativas que vão marcar o novo ano na caminhada da Diocese.

Entre outras atividades, mereceram destaque as peregrinações vicariais ao Santuário de Fátima, que terão início já no mês de novembro para as vigararias de Fátima e de Ourém.

Também a implementação do retiro popular na Quaresma foi objeto de reflexão, tendo os vigários sublinhado o seu valor espiritual e pastoral e manifestado o empenho na formação dos animadores e na constituição de novos grupos interessados em participar nesta escola prática de oração com a Palavra de Deus.

Estes líderes de grupos de paróquias, as vigararias, partilharam ainda algumas das atividades que têm em projeto para o novo ano. Todas convergem para ajudar a descobrir e experimentar a Mensagem de Fátima por parte de catequistas, crianças, jovens… E ainda, no caso dos namorados, casais e famílias, para descobrirem a “alegria do amor”, pegando no documento do Papa Francisco como instrumento de formação e partilha.

Concluindo, o Bispo diocesano agradeceu aos seus colaboradores por todo o interesse e empenho na ação pastoral e recomendou-lhes que encontrem na Mensagem de Fátima um dom de Deus através do Coração Imaculado de Maria.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.