O dia 2 de dezembro foi de festa redobrada, na Memória, comemorando simultaneamente os 25 anos da paróquia e do agrupamento de escuteiros.
Estiveram presentes diversas entidades civis e eclesiásticas, entre as quais o Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, o presidente do Município de Leiria e o chefe nacional do Corpo Nacional de Escutas. Houve Missa solene comemorativa e apresentação de uma resenha histórica das duas entidades.
Na mesma celebração, o caminheiro Bruno Fernandes Góis foi investido pelo chefe nacional do CNE como Cavaleiro da Pátria, a mais alta distinção que um escuteiro pode receber a nível nacional. O Bruno também já havia recebido a distinção SWA – Scouts of the World, pela sua participação como voluntário no apoio às vítimas do terramoto de agosto de 2016, em Itália.
Para finalizar, seguiu-se um lanche convívio com o tradicional soprar das velas e o cantar dos parabéns em dose dupla. Para os memorienses, foi motivo de muita alegria celebrar este aniversário e poder receber todos os amigos que se quiseram juntar.
Vítor Henriques