MC’Fest: Grupos concorrentes juntam-se em data que era do Festival

Se não tivesse sido adiado, dada a situação pandémica, o MC’Fest: Festival da Canção Jovem de Mensagem Cristã teria acontecido no dia 21 de fevereiro.

Se não tivesse sido adiado, dada a situação pandémica, o MC’Fest: Festival da Canção Jovem de Mensagem Cristã teria acontecido no dia 21 de fevereiro.

Para marcar a data, o Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ) convidou os grupos concorrentes para um pequeno encontro, que aconteceu online, em que houve oportunidade para se conhecerem todos os envolvidos.

Entre outras coisas, os concorrentes puderam partilhar qual foi a sua motivação para se inscreverem nesta edição do MC’Fest e também como foi o processo de criação da sua música. Houve ainda tempo para refletir na importância da música como encontro com Cristo e de conhecer alguma da história deste Festival que já se realiza na diocese Leiria-Fátima há algumas décadas.

O MC’Fest é um festival de música de mensagem cristã organizado a cada dois anos pela Diocese de Leiria-Fátima, que tem como objetivo promover a criatividade musical dos jovens, a partir de um tema de inspiração bíblica. A música vencedora do MC’Fest representará Leiria-Fátima no Festival Nacional, que reúne as músicas vencedoras de cada diocese.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...