Marrazes: Novo ano da catequese assinalado em festa

http://lefa.pt/?p=5499

A igreja dos Pastorinhos de Fátima, na Quinta do Alçada, recebeu na tarde do passado domingo, dia 16 de outubro, a celebração que marcou o início do novo ano da catequese.

“O que é uma família?” perguntou o pároco, padre Rui Acácio, aos jovens da catequese. “Uma família são pessoas que vivem na mesma casa, comem e brincam”, respondeu uma menina, durante a celebração da Eucaristia, que encheu a igreja com os muitos fiéis, jovens da catequese e catequistas. Seguindo a liturgia da palavra, o padre Rui explicou aos presentes que “viver em Deus é como um banquete, em ambiente de união”. “Queremos ser uma ajuda aos pais que assumiram educar os filhos na fé e levar até Deus aqueles que nos são confiados, com verdadeiro sentido de serviço e ajuda”, disseram aos fiéis as representantes das 70 catequistas durante a Eucaristia, que assinalou o início deste ano pastoral nos sete centros de catequese da paróquia. Por seu lado, o pároco lembrou às catequistas que “as coisas correm bem quando são feitas conforme o programado”. Outro momento alto da tarde foi a tomada de posse da nova Comissão da Igreja da Quinta do Alçada e, antes da Missa, à entrada da igreja, a chegada dos jovens da catequese em procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, num momento que contou com a ajuda dos escuteiros e em que houve largada de balões.

No final da celebração, em que foi também rezada a “Oração Jubilar de Consagração” em conjunto, referida por pelo padre Rui Acácio como uma “pequena e singela homenagem a Nossa Senhora”, o dia terminou com um banquete nas traseiras da igreja.

Pedro Carvalheiro Silva

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress