Marrazes: Missa da unidade

A Igreja dos Pastorinhos de Fátima, na Quinta do Alçada, recebeu a “Missa da Unidade”, na noite de 3 de fevereiro, com numerosa participação de fiéis vindos de todos os lugares da paróquia dos Marrazes, juntando os seus sete centros da catequese, os escuteiros e os grupos de jovens paroquiais.

“Estamos unidos porque queremos receber Jesus. Vamos olhar para dentro, Deus vai-nos falar de Sua Mãe”. Na sua homilia, o vigário paroquial, padre Tiago Silva, dirigiu-se às crianças da catequese, explicando-lhes quem era Maria, Mãe de Jesus e de todos os filhos de Deus, concluindo que “o que nos identifica como cristãos é termos o mesmo Pai, a mesma Mãe e a mesma oração”.

No final, todos rezaram uma Ave Maria voltados para a imagem de Nossa Senhora e as catequistas ofereceram a cada um uma fita com a frase “Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos”, oração ensinada pelo Anjo aos Pastorinhos de Fátima. É já uma tradição oferecer-se uma lembrança a todos os presentes nesta “Missa da Unidade” paroquial.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress