Marrazes inicia ano de catequese

Uma mãe manifestou alguma apreensão como tudo se vai processar, mas está confiante e disse que é necessário que os filhos frequentem a catequese para o seu crescimento na fé.

Durante a manhã de domingo foram acolhidas as famílias que procuraram inscrever os filhos na catequese paroquial dos Marrazes. Algumas vieram pela primeira vez, outras renovaram a sua inscrição.

O ano pastoral está a iniciar, é necessário proceder-se à sua organização nas várias valências pastorais, a fim de se iniciar as actividades.

smart

Este ano, a catequese nos Marrazes está a ser preparada segundo as normas da Direção-Geral da Saúde: uso de máscara, higienização das mãos, medição de temperatura e o afastamento físico.

Cada ano de catequese terá dois encontros presenciais durante um mês. Nos restantes domingos, o catequista entrará em contato com a família para ajudar a seguir o ritmo semanal da catequese. 

Estas orientações são aplicadas aos primeiros seis anos de catequese, com um catequista para um grupo de oito crianças. 

Uma mãe manifestou alguma apreensão como tudo se vai processar, mas está confiante e disse que é necessário que os filhos frequentem a catequese para o seu crescimento na fé. Lamenta que a maior dos pais que têm os filhos na catequese se demitam das suas funções de educadores e de não acompanhar os filhos na catequese ou nas celebrações dominicais.

Outra catequista afirmou que, devido à situação atual, é mais difícil fazer catequese. Esta situação exige mais dedicação e imaginação, e os catequistas devem procurar ter mais preparação, para desempenhar esta missão. 

O número de crianças dos primeiros seis anos a frequentar a catequese no centro de Marrazes são cerca de cinquenta.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.