O salão paroquial dos Marrazes recebeu, no domingo 21 de janeiro, um almoço que juntou 120 pessoas, organizado pelos que este ano completam 50 e 60 anos de idade, naturais ou moradores na paróquia.
Como já vem sendo hábito nos últimos anos, o objetivo é divulgar e angariar fundos para a organização da próxima festa da Padroeira, Senhora da Missão, que este ano se realiza nos dias 29 de junho a 2 de julho.
O convívio contou com a presença do pároco, padre Rui Acácio, e teve a ajuda dos elementos da Comissão de Festas e moradores do lugar, num total de cerca de 20 voluntários que colaboram desde as inscrições e confeção do repasto até à limpeza da cozinha e das instalações, azáfama que durou todo o dia de domingo. O “pagamento” é o convívio e espírito de entreajuda entre todos.
Esta foi a segunda iniciativa para ajudar a próxima festa da Senhora da Missão, que teve já início em novembro, com um magusto. A 18 de fevereiro será a vez do almoço das ruas do lugar de cima, o primeiro dos três almoços das ruas dos Marrazes, que se realizam todos os anos entre fevereiro e maio com esta finalidade, e que contam com a já habitual ajuda das “andoreiras”, as moradoras das ruas que preparam os andores. Para 24 de fevereiro está também já agendado um festival de sopas.
Pedro Carvalheiro Silva (C.)