Realizou-se no passado dia 26 de dezembro, na paróquia dos Marrazes, a Festa dos Jubilados, dedicada a todos os casais que ao longo deste ano de 2015 tiveram a felicidade de celebrar as suas bodas de prata (25 anos), de ouro (50 anos) ou de diamante (60 anos) de vida matrimonial.
Aconteceu na Eucaristia vespertina da Sagrada Família.
O evento organizado pela Pastoral Familiar da Paróquia registou a inscrição de 14 casais, cinco destes em bodas de prata, sete em bodas de ouro e dois em bodas de diamante. Infelizmente, o estado de saúde de dois deles não permitiu a sua presença na celebração.
Durante a Eucaristia, presidida pelo pároco, padre Augusto Gonçalves, os jubilados fizeram a renovação do compromisso de fidelidade assumido no sacramento do Matrimónio. Na homilia, o pároco apontou alguns valores-chave para o verdadeiro sentido da família, como o diálogo franco, o esforço honesto para compreensão mútua e a sincera entreajuda permanente. Para tudo isto, a virtude da paciência é indispensável; pegando nas palavras de S. Paulo, salientou ainda: “suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente” para que “reine em vossos corações a paz de Cristo”, pois só assim se construirá a felicidade.
No final todos partilharam a alegria num convívio realizado no salão paroquial.