Marrazes: Festa dos Jubilados

Realizou-se no passado dia 26 de dezembro, na paróquia dos Marrazes, a Festa dos Jubilados, dedicada a todos os casais que ao longo deste ano de 2015 tiveram a felicidade de celebrar as suas bodas de prata (25 anos), de ouro (50 anos) ou de diamante (60 anos) de vida matrimonial.

Aconteceu na Eucaristia vespertina da Sagrada Família.

O evento organizado pela Pastoral Familiar da Paróquia registou a inscrição de 14 casais, cinco destes em bodas de prata, sete em bodas de ouro e dois em bodas de diamante. Infelizmente, o estado de saúde de dois deles não permitiu a sua presença na celebração.

Durante a Eucaristia, presidida pelo pároco, padre Augusto Gonçalves, os jubilados fizeram a renovação do compromisso de fidelidade assumido no sacramento do Matrimónio. Na homilia, o pároco apontou alguns valores-chave para o verdadeiro sentido da família, como o diálogo franco, o esforço honesto para compreensão mútua e a sincera entreajuda permanente. Para tudo isto, a virtude da paciência é indispensável; pegando nas palavras de S. Paulo, salientou ainda: “suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente” para que “reine em vossos corações a paz de Cristo”, pois só assim se construirá a felicidade.

No final todos partilharam a alegria num convívio realizado no salão paroquial.

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.