Marrazes: Festa do Pai-Nosso

A igreja paroquial dos Marrazes recebeu as 9 crianças do 2.º ano da catequese, na missa dominical do dia 18 de fevereiro, para com as catequistas e a comunidade celebrarem a “Festa do Pai-Nosso”.

“Aprendamos a chamar Deus de Pai, confiarmos na oração do Pai-Nosso e confiarmos a estes irmãos a nossa fé”, foi a mensagem deixada pelo vigário paroquial, padre Tiago Silva, no início da homilia. No 1.º domingo da Quaresma, Tiago Silva explicou às crianças e fiéis que este é tempo de “deixarmos entrar Deus no nosso coração e desligarmo-nos dos males mundo”. “Porque é que tendes um pai?”, perguntou o padre às crianças. O pai é importante na vossa vida, porque vos sustenta e Deus vos deu a vida. “Deus é o vosso chão interior”, explicou. “É pai porque nos ama. Somos criaturas chamadas por Deus. A vida cristã é aprendermos a ser filhos de Deus. Deus é a fonte da nossa Felicidade”.

Junto ao altar. as crianças rezaram com os fiéis a oração do Pai-Nosso escrita num diploma que receberam das mãos do padre Tiago Silva e, já no final da celebração, receberam uma salva de palmas dos fiéis e um elogio da catequista, ao referir que “estamos contentes por vos ver crescer e estarmos mais próximos de vós”.

Pedro Carvalheiro Silva (C.)

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress