Marrazes: Festa da Palavra

Na Missa do passado domingo, 3 de dezembro, a igreja paroquial dos Marrazes recebeu as doze crianças do 4.º ano da catequese para a Festa da Palavra, que celebraram com os pais e catequistas.

Na homilia, o pároco, padre Rui Acácio, após acender a vela que representa a 1.ª semana do Advento, perguntou às crianças o significado da palavra “vigiar”. “Vigiar é estar atento”, explicou depois aos meninos, sentados nos bancos da frente, e fiéis presentes na Eucaristia. “A Bíblia é para nos ajudar a estarmos atentos”, lembrou também o pároco. Após a entrega da Bíblia aos pais, chamou os 12 catequizandos ao altar, ao que responderam em coro “obrigado”, levantando a Bíblia.

O padre Rui Acácio explicou também que “a fé é para ser vivida e celebrada todos os dias”. Já sobre a época natalícia, referiu que, mais do que a comemoração de uma data de nascimento, é a celebração de “Deus na minha vida” e referiu que na relação das crianças com os pais está “o rosto de Jesus Cristo”. No final da celebração que encheu a igreja, o pároco entregou às crianças um papel em branco, com a frase “A palavra de Deus na minha vida”, e convido-as, em casa, a escrever um pequeno texto retirado da Bíblia, para que os pais lhes explicassem o significado.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress