Na Eucaristia do domingo 28 de maio, a igreja paroquial dos Marrazes encheu-se para receber os 13 meninos do 4.º ano da catequese que celebraram a Festa da Palavra, bem como o Dia Paroquial do Idoso.
O pároco, padre Rui Acácio, explicou que “Jesus elevou-se ao Céu, mas deixou de estar connosco apenas fisicamente ”, usando o exemplo do holograma para frisar que “continua no meio de nós”. Para O vermos, “é preciso reconhecer a sua presença na nossa vida”, além de que Se encontra, pela sua Palavra, na Bíblia.
Com intensa participação na Missa, os meninos trouxeram o livro “A palavra de Deus na minha vida”, que escreveram durante o ano na catequese e que entregaram aos pais durante a Eucaristia. Fizeram também o ofertório para as comunicações sociais e as leituras bíblicas. No final, receberam um diploma das mãos do pároco. Por fim, colocaram junto ao altar flores e um cartaz com as suas fotografias, onde podia ler-se: “Reunidos no Amor de Cristo”.
Pedro Carvalheiro Silva (C.)