Marrazes: Escuteiros promovem festa de São Tiago

A Missa vespertina do sábado 22 de julho recebeu o Agrupamento 737 dos escuteiros dos Marrazes, em celebração da festa de São Tiago, padroeiro da paróquia e patrono dos escuteiros, que participaram também na procissão de velas no lugar dos Marrazes.

A Eucaristia foi presidida pelo pároco, padre Rui Acácio, e concelebrada pelo vigário paroquial, padre Tiago Silva. O pároco lembrou que “Jesus era mestre em parábolas, com sentido catequético”. Dirigindo-se em especial aos escuteiros, explicou a parábola do trigo e do joio, que “dá a conhecer melhor o rosto de Deus”, que se revela no Novo Testamento como “um Deus clemente e compassivo, que quer salvar quem anda perdido”.

Com a igreja paroquial repleta, os escuteiros fizeram as leituras, o ofertório e a animação musical da Eucaristia. No final, acompanharam a procissão pelas ruas do lugar, que foram enfeitadas pelos moradores com flores e velas nas janelas.

No dia seguinte, domingo 23, a Missa da festa de São Tiago dos Marrazes, também seguida de procissão, voltou a contar com a colaboração dos escuteiros desde agrupamento, que está a comemorar o seu 43.º aniversário. Da festa constou também um almoço no salão paroquial, organizado pela Comissão da Igreja.

Pedro Carvalheiro Silva (C.)

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress