Marrazes: Escuteiros organizam Festival de Sopas

No passado sábado, dia 9 de dezembro, o salão paroquial da igreja dos Marrazes encheu-se para receber o Festival das Sopas, numa organização a cargo dos dez “Caminheiros” do Agrupamento 737 dos escuteiros dos Marrazes.

O certame visa angariar fundos para a participação no próximo “Roverway 2018”, encontro internacional de escuteiros que tem como objetivo trocar experiencias e promover o desenvolvimento pessoal, a decorrer na cidade de Haia, na Holanda, de 23 de julho a 2 de agosto de 2018.

Segundo avançou a chefe dos “Caminheiros” da secção “Clã”, os escuteiros com idades entre os 17 e os 23 anos, este é o 2.º jantar, depois do realizado há um ano, e que os escuteiros batizaram de “Jantar dos Barretes Vermelhos”, por ser em época de Natal e o vermelho ser também uma das cores do lenço que identifica a secção do Clã”.

“Se queres mesmo ser feliz… impele a tua própria canoa”, podia ler-se no cachecol vermelho dos “Caminheiros”, colocado no balcão junto às panelas da sopa. “Esta é a última etapa dos escuteiros, depois dos 23 anos, ou saem ou ficam a dirigir”, referiu a chefe. A responsável disse também que a palavra “rover” significa “caminheiro” e que esta é a 1.ª vez que, juntamente com Corpo Nacional de Escutas (CNE), os escuteiros dos Marrazes vão participar num evento internacional. O último “Roverway” realizou-se há dois anos, em França, e juntou mais de três mil escuteiros europeus.

A preparação do festival das sopas ocupou os escuteiros durante um mês e as nove sopas, os doces e o café da avó foram oferecidos por particulares e restaurantes dos Marrazes.

Pedro Silva (C.)

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Share on facebook
Share on twitter
Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente