No dia 10 de junho, por volta das 16h00, chegavam as crianças ao Centro de Catequese dos Marrazes para o último ensaio da festa de encerramento da catequese. Para ajudar, estiveram presentes Carminda Granadeiro, Rosário Marques, Célia Murta, Dina Silva, Jaquelina Oliveira, Elsa Fiteiro e Margarida Santos.
No ar das crianças notava-se algum nervosismo, mas os olhos brilhavam de entusiasmo e felicidade. Houve tempo antes do início da festa para uma pequena caminhada, de maneira a descontrair e afastar os nervos.
Os pais e restantes familiares aguardavam num salão muito acolhedor e à hora marcada, 17h30, deu-se início à festa.
Do cartaz da festa – tudo feito com a prata de casa – fez parte a Iara que tocou a sua flauta transversal, o Francisco que tocou trompete, o Filipe que tocou guitarra e houve também encenações com fantoches da Sentença de Salomão, outra do Filho Pródigo e, ainda, de uma ida ao médico.

A Margarida declamou um poema, e as crianças cantaram alguns cânticos. Tiveram tempo para um jogo de tabuleiro. Não houve vencedores nem vencidos, sendo que todos tiveram direito a escolher uma prenda.
Para finalizar, a Elsa leu uma reflexão sobre este ano catequético, agradecendo a todos por ajudarem nesta missão.
As catequistas assumiram o compromisso de continuarem a fazer sempre o melhor na divulgação da Palavra de Deus, Palavra essa que é um tesouro inesgotável. Estamos juntos a fazer caminho para que saibamos ver como Deus vê. Que a fé acenda sempre a luz dos nossos olhos e seja alimento puro para o nosso coração. Não deixemos nunca de agradecer a Deus as pessoas que Ele coloca no nosso caminho .
A festa terminou com um lanche partilhado.
Um obrigado às crianças, aos pais, às catequistas e ao pároco, padre Rui Acácio, pela ajuda e presença. Muito em breve, voltarão a estar juntos de novo para celebrar a festejar .
⚠ O módulo não pode ser fornecido porque o conteúdo solicitado não é (por mais tempo) acessível. Entre em contato com o administrador para obter acesso.