Marrazes “dominga” nos Museus

Estamos em direto

Num ambiente acolhedor proporcionado pela natureza do museu, a Professora Graça Sampaio declamou poemas de Afonso Lopes Vieira que fazem parte do antigo livro de leitura da terceira classe.

Domingar nos museus foi uma proposta da Câmara Municipal de Leiria para visitar os museus durante o mês de outubro.

A manhã de domingo estava soalheira, calma e convidativa a passar pelo museu para ouvir poesia e música. Foi o que aconteceu no Museu Escolar de Marrazes com os “Livros que dão música”. Leitura de um poema acompanhado por um tema musical por elementos da Filarmónica de S. Tiago de Marrazes.

Num ambiente acolhedor proporcionado pela natureza do museu, a Professora Graça Sampaio declamou poemas de Afonso Lopes Vieira que fazem parte do antigo livro de leitura da terceira classe. Foram interessantes estes momentos porque nos remeteram para a recordação dos tempos de escola. Após a declamação um músico da Filarmónica tocou um trecho musical.

Na sala das exposições temporárias encontrava-se a professora Maria José Reis que também leu alguns poemas do mesmo autor e explicou aos ouvintes presentes, a forma como o autor se expressava, de forma simples, partindo da natureza, dos animais e até do simples trabalho do campo. Todos os momentos foram acompanhados por músicos da Filarmónica interpretando músicas populares.

E assim se passou uma manhã no Museu.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress