O salão paroquial dos Marrazes recebeu 180 pessoas para o almoço da rua da Bouxaria e travessa da Bouxaria, do lugar de cima, no passado domingo 21 de maio.
Este foi o último de três almoços de convívio organizados pelas “andoreiras”, com vista a angariar fundos para os andores das ruas, para a festa da Senhora da Missão, a realizar no primeiro fim de semana de julho.
No fim do repasto, depois de servidos os convivas que vieram dos Marrazes e lugares vizinhos, encontrámos a almoçar as cinco “andoreiras” responsáveis pela organização deste almoço e pela preparação dos andores, com os cerca de 20 colaboradores que, durante duas semanas convidaram as pessoas de porta em porta e pelo telefone e confecionaram o almoço, numa labuta que só terminou ao fim da tarde do domingo do convívio. Quando perguntámos se vieram figuras públicas, a resposta foi: “somos todos”, o que reflete o espirito de grupo vivido na preparação da festa da Senhora da Missão.
Também com a ajuda das “andoreiras”, está já marcado mais um almoço de convívio com este fim, para 4 de junho, este organizado pelos nascidos em 1965.
Pedro Carvalheiro Silva (C)