Marrazes: Catequese celebra Festa do Acolhimento

A igreja paroquial dos Marrazes encheu-se para receber, no passado domingo 29 de outubro, as cinco crianças do 1.º ano da catequese, familiares e outros fiéis, para a “Festa do Acolhimento”.

“E vós, meninos e meninas, quereis vir sempre à catequese?”, perguntou o pároco, padre Rui Acácio, às cinco crianças que durante a Eucaristia chamou ao altar. “Sim, queremos”, responderam. O pároco explicou então aos presentes que “o que fizeres, se for por amor, serás feliz.” Seguindo a Liturgia da Palavra, referiu que todos os mandamentos têm uma base: “amar a Deus e ao próximo”. Para Deus nos receber, temos que cumprir os seus mandamentos. O amor ao próximo é uma partilha, lembrou o padre Rui às crianças que agora iniciam a catequese.

No início da Missa em que foram também batizados quatro bebés, o pároco explicou o sentido de acolher: “é receber alguém com amor”. Antes de terminar a celebração, pediu às crianças para fecharem os olhos e pedirem a Jesus que viesse até elas. Por fim, apelou aos fiéis: “Procurem que as vossas boas ações estejam alicerçadas no amor a Deus e ao próximo”.

Pedro Silva (C.)

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress