Marrazes: Bênção dos Bebés encerra Semana da Vida

Nos braços dos pais, entraram pela porta principal da igreja dos Marrazes, os 12 bebés que na Missa vespertina do passado sábado, dia 20 de maio, foram abençoados e chamados ao altar onde rezaram o Pai-Nosso com o pároco e os fiéis.

“Não vos deixarei órfãos”. Na celebração que encerrou a “Semana da Vida”, que tinha iniciado com a “bênção das grávidas”, o pároco, padre Rui Acácio, na sua homilia, lembrou que “Deus ajuda-nos a crescer em santidade e não nos abandona”. Sentados nos bancos da frente, os pais dos bebés leram as leituras bíblicas e, chamados pelo pároco, acenderam uma vela a Nossa Senhora.

“Quem me ama será pelo Pai”. Rui Acácio explicou aos fiéis que ter fé é mais do que ser simpático ou amigo e lembrou que Jesus, quando subiu aos Céus, não deixou regras aos discípulos, pois “quem vive no amor não precisa de leis”. “A união entre nós não se baseia em simpatias, mas no espirito da fé, somos irmãos por causa da fé”, referiu o padre, citando o livro “Utopia”, escrito pelo santo inglês Tomás Moro, em que o amor se sobrepõe à lei.

A Bênção dos Bebés terminou com a entrega duma lembrança aos meninos, pela Pastoral Familiar, que, segundo Rui Acácio, “é um grupo de casais católicos que se reúnem e trocam experiencias de vida”.

Pedro Carvalheiro Silva (C.) 

Formação para catequistas sobre ambientes seguros
25 de Janeiro
, às 09:30
Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress