Marrazes: Almoço para a Senhora da Missão

O almoço das ruas dos Filarmónicos e das Alminhas, do lugar de cima, recebeu 140 pessoas que, no passado dia 12 de março, encheram o salão paroquial dos Marrazes, com o objetivo de angariar fundos para a próxima festa da Senhora da Missão, a realizar no primeiro fim de semana de julho.

“Que o bairrismo que existe nestas ruas não acabe” é o desejo de Celeste Felizardo, 71 anos, moradora do lugar de cima, responsável pela organização do repasto e por convidar as pessoas de porta a porta. “Vivo com intensidade esta ajuda à festa da Senhora da Missão e este convívio”, afirma. Estes almoços contam também com habitual ajuda das “andoreiras”, as mulheres que preparam os andores para a festa, e este foi o 1.º de três almoços, que segundo Celeste Felizardo, entre homens e mulheres, chamou cerca de 20 pessoas, todas do lugar dos Marrazes, ao trabalho durante duas semanas. O almoço das ruas do lugar de baixo está marcado para 9 de abril e o 3.º vai realizar-se durante o mês de maio.

Pedro Carvalheiro Silva

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.