Reconhecendo a importância de “amar e acolher os fiéis” em situação de divorciados ou recasados, “para que sintam a comunhão da e em Igreja”, a paróquia da Marinha Grande prepara a criação de um grupo de pessoas nestas condições que queiram “viver a fé cristã católica em Igreja e com a Igreja”.
A intenção do padre Armindo Ferreira é realizar uma reunião mensal com um momento de acolhimento e oração ao que se seguirá uma exposição sobre o assunto que envolve as situações em causa. No planeamento destas reuniões está ainda previsto um momento para testemunhos de quem vive ou já viveu situações similares e um debate sem constrangimentos. Os encontros terminarão com a adoração ao Santíssimo Sacramento.
O padre Armindo Ferreira espera que o grupo se torne coeso, unido, “para que possa ter intervenção ativa na paróquia, tornando-se assim uma fonte de comunhão” de modo a que “depois de consolidado” possa “propor atividades e servir de porta de entrada e acolhimento a todos os que estiverem nas mesmas situações”.
“Esta é uma oportunidade para a paróquia, em união de Igreja, dar resposta aos nossos anseios, às nossas dúvidas, e juntos podermos debater o modo de vivermos a Fé que nos une”, diz o pároco.
Os interessados em participar nestes encontros poderão inscrever-se no Cartório Paroquial a fim de se agendar o primeiro encontro.