Marinha Grande prepara Dias nas Dioceses com formação em primeiros socorros

Perante o desafio de receber um elevado número de peregrinos jovens, este foi um passo importante na preparação deste acolhimento.

Sair apressadamente à procura do outro é cuidar, e a Marinha Grande quis preparar-se para cuidar do outro, mais propriamente dos peregrinos estrangeiros que a comunidade irá acolher nos Dias nas Dioceses, de 26 a 31 de julho de 2023.

No sábado, dia 27 de maio, realizou-se um ‘workshop’ de primeiros socorros, que contou com a participação de perto de 50 voluntários e membros de famílias de acolhimento. “O que fazer quando se sofre queimaduras solares ou uma alergia? Como agir perante uma crise de diabetes ou de ansiedade? Como prestar suporte básico de vida?” Estas foram algumas das perguntas que foram respondidas por duas enfermeiras voluntárias da equipa de acolhimento local, a Sofia Carneirinho e a Sara Nascimento.

Perante o desafio de receber um elevado número de peregrinos jovens, este foi um passo importante na preparação deste acolhimento. A pouco mais de 50 dias dos Dias nas Dioceses, o tempo “apressa-se” e num piscar de olhos a nossa cidade ficará mais rica com a presença dos jovens peregrinos.

A resposta pronta da comunidade deixa no ar uma certeza: a Jornada Mundial da Juventude já começou na Marinha Grande!

Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Formação sobre administração de bens da Igreja
8 de Fevereiro
, às 10:00
ENDIAD – Encontro Diocesano de Adolescentes
8 de Março
, às 09:30
Formação sobre administração de bens da Igreja
22 de Fevereiro
, às 14:30
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress