A comunidade de Picassinos, na paróquia da Marinha Grande, comemorou, no passado dia 2 de abril, os 25 anos da bênção da 1.ª pedra da sua igreja.
A festa começou pela manhã, com a Eucaristia em que participaram mais de três centenas de fiéis, celebrada por intenção de todas as comissões desta igreja e seus beneméritos e em que tomou posse a Comissão para o próximo triénio.
No final da celebração, decorreu a cerimónia de descerramento da placa comemorativa desta data, em que foi recordada a história da construção da igreja e da forma como a comunidade foi crescendo. Na ocasião, Filipe Ferreira, secretária da atual comissão, referiu que “esta homenagem não contém nomes escritos, pois esses estão no nosso coração; contém, contudo, algumas fotografias que apenas pretendem ilustrar a evolução desta igreja e a devoção desta comunidade, não sendo apenas importante quem aparece nas imagens, mas igualmente todos os que estão à volta e por detrás delas”.
A festa terminou com um almoço de convívio, no salão de festas, com cerca de 140 participantes. “Agradecemos muito a participação de toda a comunidade nestas comemorações, bem como a todos os que colaboraram connosco na organização deste evento, nomeadamente no almoço”, refere Filipe Ferreira em nota envia ao PRESENTE.