Marinha Grande festeja padroeira com imagem renovada

Foi em clima de festa, mas sem esquecer que esta é uma festa em honra de Nossa Senhora do Rosário, que a comunidade da Marinha Grande se reuniu.

Foi na sexta-feira à noite, dia 11 de outubro, na procissão de velas, no arraial, nas atividades para crianças e adolescente, no domingo seguinte na procissão solene, que a paróquia levou a padroeira às ruas da cidade. A procissão foi feita com a imagem renovada e transportada pelos escuteiros, e acompanhada as imagens e bandeiras de todas as capelas e movimentos da paróquia, das ofertas transportadas pelas crianças e adolescentes da catequese e com a presença de uma grande multidão de fiéis. Era uma comunidade em festa que celebrou com alegria, quer nos momentos de oração que desde o dia 7 de outubro prepararam as festas, quer no arraial com as actuações, quer no convívio a volta da mesa, ou nas tasquinhas.

A festa contou com a presença de uma comitiva da paróquia de S. Simão de Litem geminada com a Marinha grande, que veio devolver a maqueta da igreja, trocada na Festa da Fé, à semelhança do que tinha acontecido na sua festa a 18 de Agosto.

Marinha Grande festeja padroeira com imagem renovada

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress