A paróquia da Marinha Grande vai promover a celebração dos jubileus matrimoniais de bodas de prata, de ouro e de diamante ocorridas em 2016. Será na Missa dominical paroquial das 11h00, no próximo 8 de janeiro.
Assim, são convidados para a festa todos os casais que completaram 25, 50 ou 60 anos de casados pela Igreja durante o ano passado.
Em nota enviada ao PRESENTE, o pároco lembra que “são cada vez menos os casais que podem chegar a celebrar estes jubileus e por isso estes tornam-se cada vez mais preciosos”. Assim, “a família, a sociedade e a Igreja desejam juntar estes casais para com eles dar graças a Deus e para agradecer a cada um destes casais a fidelidade e a unidade mantida ao longo dos anos; graças ao seu empenho, esforço e persistência estes casais tornam-se fonte de equilíbrio e de esperança”, refere ainda o padre Armindo Ferreira.
Apontando as atuais estatísticas de cerca de 70% de divórcios em Portugal, o pároco da Marinha Grande considera que “os casais que celebram estes jubileus são para nós a certeza de que é possível mudar esta situação e que, apesar de terem de vencer tantas dificuldades, é possível permanecer fiéis aos compromissos matrimoniais”.
Para participar nesta celebração não é necessária qualquer inscrição ou indicação antecipada.