Marinha Grande: Duas conferências na “Semana da Diocese”

Associando-se às comemorações dos cem anos da restauração da Diocese de Leiria-Fátima, a Vigararia da Marinha Grande preparou diversas iniciativas de âmbito religioso e cultural para as quais toda a comunidade é convidada. 

Assim, no dia 2 de fevereiro, sexta-feira, às 21h30, no auditório da Escola Calazans Duarte, haverá uma conferência sobre a Igreja Diocesana, na qual serão oradores Marco Daniel Duarte, que falará sobre a história da Diocese, e o padre Pedro Viva, que abordará a sua eclesiologia e estrutura. Marco Daniel Duarte é diretor do Museu e do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima, bem como do Departamento do Património Cultural da Diocese de Leiria-Fátima. O padre Pedro Viva, entre outras funções, é diretor do Serviço para o Diaconado Permanente e do Serviço de Pastoral de Saúde, bem como Capelão do Hospital de Santo André.

No dia 9 de fevereiro, pelas 21h30, no auditório do Edifício da Resinagem, terá lugar uma outra conferência, sobre a história da paróquia da Marinha Grande, proferida por Hermínio de Freitas Nunes, autor de diversas obras de investigação historiográfica.

Entretanto, em data a anunciar, no foyer do Teatro Stephens – Casa da Cultura,  poderá ser visitada uma exposição de objectos artísticos e de culto pertencentes ao espólio da Paróquia, ficando aí patente durante as semanas seguintes.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Share on facebook
Share on twitter
Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente