Marinha Grande: Conselhos económico e pastoral tomam posse

No passado domingo, dia 28 de maio, foi convocada a comunidade cristã da Marinha Grande para o canto de Vésperas da Ascensão do Senhor e tomada de posse dos novos membros do Conselho Pastoral Paroquial e Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos.

Na mesma celebração tomou posse a nova Comissão da Igreja Paroquial, tendo as restantes comissões das igrejas não paroquiais feito esse ato nas respetivas comunidades.

“A Igreja não é dos padres, mas de todos; os leigos são Igreja e sem estes não há Igreja, sendo diferentes da hierarquia, não pela dignidade, em que todos são iguais, mas pelo serviço que prestam”, referiu o pároco, padre Armindo Ferreira, na ocasião. Nesse sentido, tem procurado que “os órgãos de participação sejam meio eficaz para dar voz e vez aos leigos que integram a paróquia”.

A celebração terminou em convívio à volta da mesa, numa expressão de “cristianismo vivido e convivido”.

 

Encerramento de atividades

A paróquia da Marinha Grande vai realizar uma festa de encerramento das atividades pastorais, no domingo 4 de junho, integrada nas festas da cidade promovidas pela Câmara. As crianças e catequistas começarão as atividades às 09h00, no parque da Cerca, onde será a celebração da Missa, às 11h00. Para o almoço, sugere-se a distribuição dos participantes pelas tasquinhas montadas no parque pelas diversas associações da freguesia.

Apesar deste “encerramento”, sobretudo dedicado à catequese, haverá ainda algumas iniciativas antes do verão, como um passeio dos catequistas, no dia 17 de junho, e a festa do doente e do idoso, no dia 25, organizada pela Conferência de S. Vicente de Paulo.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.