Marinha Grande: com outubro, vem também um novo ano pastoral

Todas as mudanças e transformações que temos desenvolvidos têm como objetivo sermos fiéis ao chamamento missionário de Jesus para a sua Igreja.

O novo ano Pastoral está a começar e a Paróquia está a fervilhar de atividade. Entre os projetos já iniciados como o Curso para Casais e as mudanças que já realizámos o ano passado na catequese da infância no modelo de catequese familiar, queremos continuar a melhorar a nossa dinâmica pastoral paroquial.

Um novo projeto de catequese para a adolescência e para a Pastoral juvenil;
um novo e melhorado Alpha Jovens;
um novo itinerário de formação para catequistas onde se pretende ajudar os catequistas a “amadurecer como pessoa, como crente e como apóstolo (DpC 136);
as obras de melhoramento da Igreja Paroquial, entre outras dinâmicas que estão para iniciar, este promete ser um ano cheio.

Depois deste tempo de pandemia, e ainda a tentar descobrir como vai ser a nossa comunidade nesta nova realidade que a todos nós surpreende, queremos retomar. Mais do que nunca faz sentido sermos, e assumirmo-nos, como uma Igreja em Missão. Focados em trabalhar como comunidade e em comunidade para que todos se sintam incentivados a crescer como Discípulos Missionários.

É essa  a nossa visão, o sonho para a nossa Paróquia.


Todas as mudanças e transformações que temos desenvolvidos têm como objetivo sermos fiéis ao chamamento missionário de Jesus para a sua Igreja. Queremos contribuir para que todos possam ter uma experiência de Fé positiva e realmente transformadora.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress