Marinha Grande: Bênção dos bebés

A igreja ficou linda com os 34 balões brancos no ar! No dia 5 de fevereiro, celebrou-se a 8.ª bênção dos bebés da paróquia da Marinha Grande.

À semelhança de Maria e José na festa litúrgica da apresentação do Menino Jesus no templo de Jerusalém, os pais trouxeram os seus bebés para os apresentar a Deus e pedir que os abençoe. A cerimónia foi organizada pela Equipa Pastoral da Família e presidida pelo pároco, padre Armindo Castelão Ferreira.

No momento de oração, os pais escreveram nos balões uma prece especial para os seus filhos, inspirados pelo som do órgão. Enquanto se cantava “esta luz pequenina vou deixá-la brilhar”, a luz foi passando de vela em vela, tornando como que mágica esta ocasião, entre os sorrisos, o palrar e o espanto no olhar dos pequenitos.

A bênção foi individual por família, de forma intimista e acolhedora, ao som das guitarras, ecoando a bonita melodia “maravilhas fez em mim”. E, pelas mãos de uma criança, foi distribuído um livro a cada família, “O Evangelho de São Lucas”, como sugestão de leitura para o dia a dia.

“O verdadeiro desejo é que desta bênção transportemos para as nossas casas a luz viva! Queremos levar para as nossas famílias a paz que aqui vivemos, a serenidade, a simplicidade das crianças, a alegria, o amor, a vontade de celebrar a vida, a vontade dum projeto em família, à semelhança de Jesus e seus pais”, refere a nota enviada ao PRESENTE pela paróquia.

Antes de um pequeno convívio com bebidas quentinhas, foram soltos os balões para o céu, “com muitas palmas e felicidade, com o significado forte da ligação a Deus neste projeto tão nobre que é o ser família”.

2017-02-09 marinha1

2017-02-09 marinha2

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress