Marinha Grande acolheu novo pároco e vigário paroquial em tons juvenis

Decorreu no sábado, dia 21 de setembro, na igreja paroquial da Marinha Grande, a tomada de posse do padre Patrício Oliveira como pároco, sucedendo ao padre Armindo Ferreira, que ali este durante nove anos, e do padre Rui Ruivo, como vigário paroquial.

A igreja encheu-se para receber os novos pastores com gente da paróquia e também amigos do padre Rui idos do Juncal, da Barreira e das Cortes. A celebração foi animada por um grupo juvenil, que entoou os cânticos, e servida por um bom grupo de acólitos. O novo pároco fez o juramento de fidelidade e a profissão de fé. No final da missa, ambos os sacerdotes com o Vigário Geral assinaram a ata de tomada de posse.

Um representante da paróquia deu as boas vindas aos sacerdotes, manifestando a esperança de que, com os respetivos talentos e carismas, eles possam fazer crescer a comunidade cristã. Disse-lhes que podem contar com o apoio das pessoas e a estas pediu que rezem por eles e os ajudem de vários modos no seu dia a dia.

O novo pároco, que antes era vigário paroquial, já conhece as pessoas, que considerou como uma família. Manifestou o desejo de que juntas com ele se tornem “discípulas missionárias” e vivam verdadeiramente como irmãs. Agradeceu o acolhimento da comunidade que se manifestou não apenas com muitas palmas mas também pela oferta de uma peça de vidro a cada um dos sacerdotes.

A confraternização continuou depois num lanche partilhado na “tenda da paróquia”, próxima da igreja.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Share on facebook
Share on twitter
Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente