“Mariápolis” dos Focolares teve lugar em Fátima

Cerca de 800 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, participaram em Fátima, de 1 a 4 de agosto, no encontro anual denominado “mariápolis” (cidade de Maria), promovido pelo Movimento dos Focolares.

Tendo o amor ao próximo como a “lei” da ação e da relação entre os participantes e com os outros, o programa de atividades e de experiências decorreu à volta de quatro temas: cultura do encontro, inventar a paz, cultura da confiança – o perdão, e mistério de comunhão – a Eucaristia. Através de meditações da espiritualidade da unidade segundo o carisma de Chiara Lubich, celebrações, partilha de experiências pessoais concretas, música, fóruns de reflexão e debate, visitas e jogos, e encontros de grupos, os “mariapolitas” puderam construir relações fraternas e experimentar como se pode concretizar a vivência do Evangelho no quotidiano da família, do trabalho, nas relações sociais, transformando positivamente o próprio ambiente.

No final, ficou o apelo a construir com outros relações de confiança, reconciliação e comunhão praticando o amor no dia a dia segundo o exemplo e a palavra de Jesus.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Share on facebook
Share on twitter
Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente