“Maria, Discípula Missionária” no MASE de Fátima

A exposição “Maria, Discípula Missionária”, de Mari Bueno, está patente no Museu de Arte Sacra e Etnologia (MASE) dos Missionários da Consolata, em Fátima, até 29 de junho.

Trata-se de uma mostra de 49 obras, na técnica óleo sobre tela, retratando a vida de Maria, da anunciação à coroação como Rainha do Céu e da Terra, mas sobretudo as aparições de Nossa Senhora em dezoito países, retratando as suas diversas culturas. Segundo nota explicativa do MASE, a exposição pretende “valorizar a inculturação da fé através da arte, apresentando ao público as expressões e valores de cada cultura visitada por Maria em diferentes países, valorizando-se os costumes locais como um caminho para a vida cristã e seguindo o exemplo de Maria que visita a todos sem preconceito ou distinção, deixando o exemplo de discípula missionária para ser seguido por todos”.

O tema vem, assim, ao encontro dos objetivos deste espaço museológico, que reúne uma vasta coleção de elevadíssimo interesse artístico e cultural de cariz missionário, retratando os diferentes passos da vida de Cristo relacionados com os mais longínquos locais da Missão, onde o visitante se surpreende com as peças da cultura artística cristã de povos e culturas de todo o mundo.

Esta exposição temporária poderá ser visitada diariamente, das 10h00 às 19h00, exceto às segundas-feiras.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.