Mais de duas mil visitas à Casa das Candeias

Inaugurada a 4 de abril, a Casa das Candeias, núcleo museológico da Fundação Francisco e Jacinta Marto, acolheu já mais de dois mil peregrinos, provenientes de cerca de vinte diferentes nações, proporcionando a todos um percurso evocativo da vida e da espiritualidade dos dois pequenos pastores de Fátima.

“Tendo em conta que a Fundação lida com o reconhecimento da santidade do Francisco e da Jacinta, o espaço museológico oferece-se como memorial da santidade dos dois videntes e apelo a que cada visitante se deixe atrair e transformar pelo convite à santidade que emana da luz com que Deus iluminou estas duas crianças”, rerefe a Postulação dos Pastorinhos.

Entre os visitantes, muitos fizeram-no em grupos, tais como peregrinações organizadas, movimentos laicais, seminaristas, crianças, adolescentes e jovens da catequese, alunos de EMRC, etc.

“Todos são convidados a percorrer a visita como quem peregrina com essas duas candeias que Deus acendeu para alumiar a humanidade nas suas horas sombrias e inquietas”, informa aquele espaço.

A Casa das Candeias está localizada na sede da Postulação – rua de S. Pedro, n.º 9, em Fátima – e encontra-se aberta todos os dias, entre as 09h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 18h00, com entradas livres.

Para marcação de visitas de grupos: Tel.: 249 539 780 ou secretariado@pastorinhos.com

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress