Mais de 70 mil pessoas na Solenidade da Imaculada Conceição

http://lefa.pt/?p=440

A Solenidade da Imaculada Conceição continua a reunir milhares de pessoas no Santuário de Fátima. Este ano não foi exceção. Mais de 70 mil pessoas peregrinaram até à Cova da Iria no passado domingo, dia 8 de dezembro.

A cerimónia iniciou com uma Vigília de Oração, na Basílica da Santíssima Trindade, no sábado. No domingo, D. António Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, presidiu ao rosário e à Eucaristia, concelebrada com trinta sacerdotes.

Na homilia, D. António Marto meditou sobre três aspetos que considera os mais pertinentes quando se fala de Maria, “uma criatura humana, humilde, frágil, como nós”: “a beleza da graça de Deus em Maria”, “a beleza da fé em Maria” e “a beleza da ternura em Maria”.

“Deus só entra no nosso coração e na nossa vida se lhe abrirmos as portas, basta um Sim e é essa a beleza da fé em Maria, da fé que é, antes de mais, um Sim de quem acolhe Deus que vem ao nosso encontro”, declarou D. António Marto no Recinto de Oração. Vista como modelo de fé, de ternura e de caridade, Maria é estímulo para os crentes, por ser exemplo “de um amor recebido e acolhido no coração, um amor que nos pede a confiança, no qual confiamos e ao qual nos confiamos”, disse.

Em nota de imprensa, o Santuário de Fátima revela ainda que durante a Missa, nove jovens fizeram o seu juramento sendo agora os mais recentes Servitas. Recorde-se que esta associação tem como principais propósitos a vivência e a propagação dos apelos e da mensagem do Anjo e de Nossa Senhora em Fátima e o acolhimento aos peregrinos neste Santuário.

 

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress