Maceira acolhe projeto vicarial de formação de adultos

No próximo dia 6 de junho, às 21h00, no Centro Paroquial da Maceira, vai realizar-se uma ação de formação de adultos com o título “A Igreja do amor, do perdão e da verdade”.

Os destinatários são todos os que desejem melhorar os conhecimentos sobre a fé a vida cristã.

A iniciativa integra-se num projeto de formação que teve início em setembro de 2016, com sessões nas primeiras terças-feiras de cada mês, visando ajudar os fiéis a “conhecer e compreender melhor a Deus, a sua Palavra e a sua Igreja”, de modo a “esclarecer dúvidas, melhorar a vivência cristã, contribuir para uma maior unidade vicarial e fomentar a amizade e o amor entre os cristãos e com Deus”.

“A iniciativa surgiu da necessidade de mais formação cristã sentida por algumas pessoas que participaram no Curso Alpha da vigararia da Marinha Grande”, esclarece Virgílio Rodrigues, membro do Grupo São Francisco de Assis, que foi formado para este projeto. Com o apoio do padre Marco Brites, pároco da Maceira, organizou-se um esquema temático para as sessões, que deverão decorrer até ao próximo ano pastoral.

“Esta formação vem na continuidade da apresentada pelo Curso Alpha e será avaliada no final pelas paróquias envolvidas, em ordem a decidir-se pela sua continuidade”, refere Virgílio Rodrigues, adiantando que “na Maceira, que está a comemorar os 500 anos da criação da paróquia, haverá daqui a uns meses um sínodo paroquial, que poderá delinear algo diferente em termos de formação de adultos”.

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.