A 18 de dezembro, no início da eucaristia celebrada às 18h00 na igreja matriz de Fátima, o Agrupamento de Escuteiros de Fátima, simbolicamente pelas mãos de dois lobitos, acendeu a candeia colocada diante do altar com a “Luz da Paz de Belém” trazida da Sé de Leiria. No final da eucaristia, a Luz foi partilhada de candeia em candeia com a comunidade.
A “Luz da Paz de Belém” é uma ação que remonta 1989, com a partilha da Luz acesa durante o Advento na Gruta da Natividade, na Terra Santa, por muitos países do mundo, sempre com a colaboração de escuteiros e guias.
Os Escuteiros de Fátima receberam a Luz da Paz de Belém na Sé de Leiria, trazida da diocese de Setúbal, de onde este ano está a ser partilhada por todo o país.
Na paróquia de Fátima a partilha teve uma dimensão solidária uma vez que os paroquianos que não traziam a sua candeia puderam adquirir uma pequena candeia ou mesmo a vela da campanha “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”, dinamizada pela Cáritas Portuguesa, e assim colaborar com esta ação solidária de Natal, em Fátima dinamizada pela Cáritas Paroquial de Fátima.