Lombo d’Égua celebra São João Batista com três dias de festa popular

A localidade de Lombo d’Égua, paróquia de Fátima, vai celebrar as tradicionais festas em honra de São João Batista nos dias 21, 22 e 23 de junho de 2025. O programa inclui momentos religiosos, arraial, gastronomia e muita música para animar a comunidade local e visitantes.

As festividades têm início no sábado, dia 21, com a oração do terço às 18h30, seguida da abertura oficial do arraial. A noite promete animação com o teclista Bruno Ricardo, a banda “Strangers” e o DJ Hugo Rafael, que sobe ao palco à meia-noite.

No domingo, dia 22, as celebrações começam cedo, com a alvorada às 9h00, seguida do peditório pela cidade. O almoço tradicional é servido às 13h00 e, pelas 16h00, decorre a missa solene e procissão em honra de São João Batista. A animação prossegue com a actuação da Academia de Dança “Reme Rodriguez” às 18h00 e com as bandas “Gente Nossa” e “RH+” a partir das 21h30.

A segunda-feira, dia 23, começa novamente com a alvorada e inclui vários momentos de convívio, como o terço pelos devotos de São João, a sardinhada e o tradicional sorteio das rifas. A animação musical ficará a cargo da banda “FH5”. O encerramento do arraial está previsto para a meia-noite.

Embora o programa oficial termine no dia 23, haverá ainda uma missa no dia 24, às 18h00, dedicada aos devotos de São João.

Localidade

Lombo d'Égua, Fátima
Festa em honra de S. João Batista

Data

21 a 24 de junho de 2025

Divulgar Festa

Se quiser divulgar a festa da sua paróquia, basta preencher este formulário:
Festas nas paróquias: descubra e divulgue
Solenidade do Corpo de Deus
19 de Junho
, às 16:00
Shemá
27 de Junho
, às 21:30
Campo de Férias ‘Raízes’ para jovens
14 de Julho
a 20 de Julho
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress