Logo JMJ anda entre nós

Uma cerimónia que teve como intuito apresentar as JMJ aos jovens e dar o mote inicial para as atividades a serem desenvolvidas na paróquia.

No passado dia 6 de dezembro foi a vez de recebermos o logótipo das JMJ na nossa paróquia. Vindo dos Marrazes e tendo como destino seguinte a Azoia, alguns jovens da paróquia dos Pousos aceitaram o desafio lançado. E, tal como Maria, levantaram-se e partiram apressadamente, para o receberem.

Uma cerimónia que teve como intuito apresentar as JMJ aos jovens e dar o mote inicial para as atividades a serem desenvolvidas na paróquia em colaboração com o Agrupamento de Escuteiros e a Catequese.

Escrito pela Inês

JMJ anuncia-se à comunidade em geral

Na quarta-feira dia 8, a Isabel, a Cila e o Jorge estiveram nas Missas do dia da Imaculada Conceição nos Andrinos, Vidigal e Pousos.

Foi uma partilha inserida nas atividades relacionadas com a passagem entre nós, do LOGO das Jornadas Mundiais da Juventude, e antes de rumar à Azoia.

Foi explicado o simbolismo da imagem, foi invocada a origem da iniciativa (ao tempo de João Paulo II), foram recordados e caraterizados todos os encontros que já decorreram nos cinco continentes, e falou-se das Jornadas que se seguem, em Lisboa. Também houve ocasião para sugerir formas de também as famílias se ligarem ao evento, especificando-se o modo.

Os três animadores deste trabalho tiveram uma postura muito interessante: atrativa, tranquila, clara e apelativa. Que se agradece!

(Nota: em quatro semanas foram cerca de 10 as pessoas da comunidade que, por motivos justificativos, se nos dirigiram em partilha, apelo ou mobilização!)

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress