A iniciativa “Logo a Caminho” chegou à vigararia de Porto de Mós no sábado, dia 23 de outubro. Esta atividade, que tem como principal objetivo divulgar a Jornada Mundial da Juventude Lisboa (JMJ) 2023, teve início na vigararia da Batalha e esta foi a primeira passagem de testemunho entre vigararias.
O grupo de jovens da paróquia de Porto de Mós, com a colaboração dos caminheiros, dinamizou um peddy-paper pela vila, para os adolescentes. Durante o percurso, os adolescentes descobriram um pouco sobre a história das JMJ, a JMJ Lisboa 2023 e a sua preparação e, ainda, ficaram a conhecer algumas curiosidades sobre a própria vila, como o local da primeira Igreja em honra de São Pedro.
Mas os desafios não ficaram por aí! Em cada ponto de paragem encontraram diferentes materiais para fazer um cartaz sobre o que tinham aprendido. Os resultados finais mostram que estes adolescentes são muito criativos.
Depois de terminado o peddy-paper e recuperadas as forças com o lanche, chegou a hora de receber o logótipo e a multidão de jovens da vigararia da Batalha.
A entrega do Logo decorreu na Eucaristia, ao som do hino da JMJ Lisboa 2023. Duas jovens explicaram o que são as JMJ e apresentaram os símbolos que constituem o logótipo.
No final da celebração, foi apresentado o logótipo da JMJ Lisboa 2023 personalizado com o símbolo da vigararia, a cruz em forma de vela dos moinhos, que eram típicos na vigararia de Porto de Mós.