Lobitos dos Parceiros na “fábrica de chocolate”

Quando chegaram, perceberam que o Willy Wonka já não tinha a ajuda dos Umpa Lumpas para fabricar o chocolate!
http://lefa.pt/?p=55495

A Caçada de Natal dos Lobitos do 1317 começou no dia 16 de dezembro, na igreja de Santo Agostinho, em Leiria. Quando chegaram, perceberam que o Willy Wonka já não tinha a ajuda dos Umpa Lumpas para fabricar o chocolate! Teriam de preencher uma caderneta com o maior número de bilhetes que encontrassem ou ganhassem nos jogos.

Divertiram-se na Cidade Natal, almoçaram à beira rio e fizeram uma caminhada até ao castelo. Seguiram em visita à GNR – Comando Territorial de Leiria, onde lhes mostraram as instalações, o tipo de intervenções que fazem e muitos equipamentos e veículos! Em seguida, foram à Igreja da Nossa Senhora da Encarnação, contaram os 162 degraus e fizeram alguns jogos no jardim.

Regressaram ao local de pernoita onde fizeram o jantar e, depois de contarem e colarem todos os bilhetes que ganharam durante o dia, foram fazer o chocolate! Depois do jantar subiram à torre do sino da igreja e aproveitaram a linda vista da cidade e dos locais por onde tinham passado durante o dia. Ao descer a torre começou o jogo noturno: dois a dois teriam de atravessar uma sala escura e ir buscar mais um bilhete que estava iluminado com velas! Os Lobitos superaram os seus medos e foram partilhar as prendas do Amigo Secreto e desfrutar do salame de chocolate!

Na manhã seguinte, arrumaram tudo, tomaram o pequeno-almoço com os primeiros raios de sol e seguiram em raide para o Parque Verde, onde os pais os esperavam para irem à Missa da Partilha da Luz da Paz de Belém na Paróquia.

Depois da cerimónia, fizeram o conselho de reflexão e cada bando recebeu uma tablete de chocolate do Willy Wonka, mas apenas a do bando vencedor tinha o tão desejado Bilhete Dourado!

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress