Lobitos de Santo Agostinho Salvam o Natal

Foi um fim de semana de muita aprendizagem, camaradagem e risadas, que terminou num ambiente de alegria, como já é hábito nas caçadas desta valente Alcateia.

No passado fim de semana, a Alcateia do Agrupamento 1198 de Santo Agostinho esteve em missão na Zona de São Mamede / Pia do Urso, para salvar o Pai Natal e os doces de Natal.

Depois de receberem uma mensagem do Mawgli, informando-os que os Elfos estariam escondidos na Floresta Mágica, pois o malvado Grinch tinha-se apoderado dos doces de Natal e do Pai Natal, escondendo-os na sua gruta, os valentes Lobitos partiram para mais uma importante caçada!

Na floresta mágica, superaram muitos desafios, encontraram-se com o Balu e o Sherkan, receberam uma mensagem de São Nuno de Santa Maria e pistas sobre a localização da gruta do Grinch!

Lobitos de Santo Agostinho Salvam o Natal 2022

No domingo, antes de partirem em missão para a gruta do Grinch, a Alcateia teve oportunidade de fazer uma boa ação: ajudaram a limpar o adro da Igreja, que estava cheio de arroz, o que lhes deu oportunidade para trabalharem em Alcateia. No final, foi visível a satisfação de cada um por terem deixado “o mundo um pouco melhor do que o encontraram”.

Em seguida, descobriram que o Grinch se escondia nas Grutas da Moeda e, depois de muito procurarem, lá encontraram os doces de Natal  e uma carta do Pai Natal, que entretanto tinha conseguido escapar-se e estava já a preparar os presentes que serão entregues no final desta semana. No final do “resgate dos doces”, ainda tiveram oportunidade de fazer uma visita guiada ao museu do Cica e receberam de lembrança uma pedrinha de calcite, que os fará recordar sempre desta caçada!

Foi um fim de semana de muita aprendizagem, camaradagem e risadas, que terminou num ambiente de alegria, como já é hábito nas caçadas desta valente Alcateia.

Ana Baptista 

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress