Paz, Amor e Alegria! Três chaves mágicas que os nossos pequenos heróis, com idades compreendidas entre os 6 e 10 anos, encontraram para salvar o Natal na aventura que viveram de 13 a 15 de dezembro.
O imaginário para a atividade de Natal dos lobitos do agrupamento 776 – Cruz da Areia, da região escutista de Leiria-Fátima, tinha como missão ajudar o Pai Natal a encontrar um remédio para salvar os duendes que estavam doentes e também evitar que toda a gente ficasse doente.
Nos três dias e duas noites fora de casa, em Alcateia, os lobitos descobriram que a cura poderia estar na proteção de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da localidade onde permaneceram, e que o Amor, a Paz e Alegria são o verdadeiro espírito do Natal, sem o qual todos ficam doentes. Paz, alegria e amor esteve presente em toda a atividade e foi o que desejaram para todos.
A chefia da Alcateia, agradece à Câmara Municipal da Batalha que tornou possível esta atividade ao disponibilizar a antiga escola primária do Reguengo do Fétal, onde todos ficámos instalado e que, de acordo com o imaginário da atividade, era um “Hostel” em “N Y”.